Holding Patrimonial para Médicos

O holding patrimonial constitui em blindar, organizar e gerir os bens de uma ou mais pessoas, além disso é constituída também por questões ficais, gerenciamento de patrimônio para assim facilitar o processo sucessório.

Os médicos, por exercerem atividades considerada de risco sob o olhar jurídico, estão em constante ameaça de indenização por erro médico e reclamações trabalhistas abusivas.

Por esta razão, profissionais da saúde buscam instrumentos jurídicos alternativos para blindarem seu patrimônio e garantir a proteção de sua família.

A Holding para Médicos visa proteger o patrimônio dos sócios de clínicas e consultórios médicos contra eventuais ações judiciais. Através desses instrumentos, os profissionais da saúde poderão, além de proteger seus bens, facilitar o processo sucessório, bem como obter economia de tributos.

A Holding Patrimonial Médica, criará de forma legal, a “hospedagem” de bens e direitos (cotas sociais, imóveis, moveis, direitos etc.) da pessoa física dos sócios da empresa.

A criação de uma Holding Patrimonial Médica possui diversas vantagens, como por exemplo a Redução Tributária, nela a renda resultante do gerenciamento de uma holding patrimonial possui um tributo menor que as operações realizadas por pessoa física.

Por exemplo, caso o médico obtenha uma holding patrimonial e a use para comprar e vender imóveis, ou até mesmo, receber valor de alugueres, consequentemente pagará menos impostos sobre esses valores, diferente se essa mesma operação fosse realizada por pessoa física, o imposto recairá até 27,5% do valor recebido, enquanto a carga tributária para pessoa jurídica, se enquadrada no lucro presumido, corresponderá aproximadamente 11,33%, levando em consideração que, em caso de vende de um imóvel, a carga tributária poderá ser ainda menor.

Já a Isenção na doação de cotas na Holding Patrimonial Médica viabiliza a realização de um planejamento tributário chamado doação de parcelas do patrimônio em vida.

Realizar a doação de parcelas do patrimônio ainda em vida torna-se extremamente mais fácil quando doadas em quotas ou ações de uma holding patrimonial. E isso acontece por existir, anualmente, um limite de isenção tributária para essas doações.

Com essa opção, os médicos que adquirem ao Holding Patrimonial Médica, alocam seus bens na holding e, a cada ano, fazem doações de quotas dentro do limite estabelecido para isenção.

Médicos (as), o Gonçalves e Silva Dias Advogados, contam com profissionais especializado que podem auxiliá-los a organizarem e preservem seu patrimônio.

Fale com um Advogado Especialista

Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas